quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Projeto Terças na Tela continua com a programação do novembro negro



Na noite de ontem, (12), o projeto Terças na Tela, deu continuidade a programação da Mostra Novembro Negro. O público que compareceu ao Centro de Cultura assistiu os filmes Arte na Cabeça de Cátia Albuquerque e Negros de Monica Simões.

Já nos próximos dias 19 e 25, vai ser exibido o documentário Cantador de Chula que tem como diretor o fotografo Marcelo Rabelo. O longa, com depoimentos e cantos, teve sua gravação em 16 localidade do recôncavo e agreste baiano, aborda o universo da tradição chula, canto principal de algumas modalidades de sambas mais presentes no interior do estado. Mais informações sobre o documentário são encontradas no blog oficial http://cantadordechula.wordpress.com/.

O coordenador do centro de Cultura João Leopoldo, fala a importância do projeto. “Ele vem para oportunizar as pessoas que gostam de cinema, de filmes, é na verdade uma forma reprodução alternativa”, continuando Ele destaca que neste mês considerado o ‘novembro negro’, o projeto ajuda na difusão e conhecimento da cultura negra. “Além de trazer filmes da cultura negra, que a pouco conhece aqui na região, a exemplo do documentário Cantadores de chula que vai dá a oportunidade de ver as músicas e cultura, então tudo isso ´importante”, ressaltou.  

O Terças na Tela é desenvolvido pelo Circuito Popular de Cinema e Vídeo da Secretaria de Cultura da Bahia – Secult, em que todas terças-feiras, às 19h, são exibidos filmes dentro do teatro, a proposta é fazer circular, gratuitamente, mostras de cinema e vídeo em espaços culturais

Por Clêilma Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário